0

Maio Amarelo!

"Mas afinal, o que é esse tal de Maio Amarelo?" Essa foi a pergunta de um conhecido dirigido a mim, por talvez ser a única pessoa que ele conheça que trabalha diretamente na área do Trânsito. Assim como este meu ilustre amigo, imagino que muitas pessoas não saibam o que é e muito menos por que o Maio agora é Amarelo...

Essa dúvida também te pertence? Então vem comigo que vou te explicar...

O Maio Amarelo é um movimento, como ações coordenadas pelo Poder Público e a Sociedade Civil com o intuito de chamar a atenção para "chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo".

Então, todos podemos participar e organizar ações do Maio Amarelo. Seja a conscientização dentro da própria empresa, para os funcionários, uma ação com crianças nas escolas, palestras, cursos de formação continuada a instrutores de trânsito, e outros tantos profissionais diretamente ligados ao trânsito.

Esta deve ser uma iniciativa de toda a sociedade, uma vez que os altos índices de acidentes e vítimas, sejam elas fatais ou não, acabam por onerar os cofres públicos, além de utilizar leitos nos hospitais... os danos materiais que possam ser causados por um acidente, sem contar o principal dano, o dano que não pode ser computado, que é a perda, a perda seja de um ente querido, seja da vida que se levava normalmente e que muitas vezes não volta atrás por uma sequela, deixada por frações de segundo de falta de atenção, por pressa, por desrespeito às normas de trânsito...

Então, meus caros, o Maio Amarelo é isso, é uma forma de chamar a atenção da sociedade em geral para essa verdadeira epidemia que são os acidentes de trânsito.

E porque Maio???

É em Maio porque este é o mês escolhido para a Semana Mundial De Segurança No Trânsito - e ainda foi o mês em que a ONU - Organização das Nações Unidas - instituiu a Década de Ação Pela Segurança Viária.

E amarelo, porquê???

Amarelo porque é a cor da ATENÇÃO, nos sinais de trânsito. Como o objetivo do movimento é chamar a atenção para a vida, nada mais justo que usar a cor utilizada e conhecida como ATENÇÃO!!


Caríssimos! Sendo isso que trago para hoje, obrigadíssima pela atenção e até a próxima postagem!!

Confiram mais informações e ações na página do Maio Amarelo

http://maioamarelo.com/