0

Cursos de Atualização para Profissionais do Trânsito

Em 2010, entrou em vigor a Resolução do CONTRAN 358, que revolucionou os cursos de formação para profissionais do trânsito, bem como nos pré-requisitos exigidos.

Um exemplo, foi a exigência de Certificado de Conclusão do Ensino Médio para Instrutores de Trânsito, e o aumento da carga horária do curso de Instrutor, que era de 120 h/a e passou a 180 h/a. Nestas 60 h/a foram inseridas entre outras, as disciplinas de Fundamentos da Educação e Língua Portuguesa, uma forma de aprimorar a comunicação instrutor/aluno.

Outra exigência da Res. 358/2010, foi a previsão de um curso de Atualização para os profissionais do trânsito a cada 5 anos, como um curso de formação continuada, que trataria dos avanços tecnológicos, atualização de Legislação e estudos de caso pertinentes à prática destes profissionais. Sendo potencialmente um avanço para a educação para o trânsito de forma geral.

Atendendo a esta Resolução, a Trânsito Fácil Cursos, nosso parceiro no Blog estará lançando para o próximo mês, os cursos de Atualização para Diretor Geral e Diretor de Ensino, com profissionais capacitados para este fim.

Esta é uma Resolução que todos os profissionais da área de trânsito deveriam conhecer e estudar. Parafraseando minha querida cunhada Maria Augusta: "Fica a dica!"

Abraços!

Até a próxima!